O Natal Solaris é o primeiro time de Beisebol do estado do Rio Grande do Norte. Foi fundado no dia 18 de maio de 2008 com a finalidade de difundir a prática do Beisebol na região metropolitana de Natal e Parnamirim. Seus representantes buscam também o crescimento do esporte entre crianças e jovens, visando a perpetuação da prática do Beisebol por gerações futuras.

Em 2010 o Natal Solaris firmou uma parceria com a Aeronáutica, por intermédio do então comandante da Base Aérea de Natal, o Comandante Dias Gomes, para que o time pudesse fazer uso de um espaço físico dentro do Clube de Cabos e Taifeiros da Aeronáutica, localizado em Parnamirim. Desde então, todos os participantes do Natal Solaris ajudaram na instalação do primeiro campo de Beisebol oficial do Nordeste e fazem até hoje um grande esforço para manter e preservar o espaço funcionando. Esse espaço serve como uma alternativa de esporte e lazer para as famílias dos militares e também para crianças e jovens de toda a comunidade. Na região Nordeste, além do campo situado no CQCTAN, existe apenas mais um espaço voltado exclusivamente para a prática do esporte, localizado na cidade de Salvador - BA.

Apesar de todas as dificuldades, o Natal Solaris tem tido êxito na difusão do esporte, não somente pelo estado do Rio Grande do Norte, mas também por toda a região Nordeste. Após o início das atividades do time, diversas crianças e jovens tiveram a oportunidade de conhecer esse esporte que, além dos benefícios físicos inerentes à prática esportiva, ensina também valores importantes para o convívio social. Esse é um trabalho importante, levando-se em conta a importância da prática esportiva no desenvolvimento do ser humano tanto fisiológica quanto socialmente.

Nosso time já organizou três edições da Taça Nordeste de Beisebol, principal campeonato da região que contou com a presença de times vindos de Recife e Fortaleza, além de duas equipes formadas por jogadores norte-rio-grandenses. Os nossos atletas também participam do Campeonato Nacional de Beisebol realizado todos os anos em São Paulo, disputando jogos com equipes de todo o Brasil. No Nordeste, o esporte só faz crescer e se difundir com o passar dos anos. Na região já existem times em Fortaleza - CE, Recife-PE, Petrolina - PE, Salvador - BA, Aracajú - SE além das equipes potiguares do Natal Solaris e Parnamirim Solaris

14064