infieldtQuando começamos a praticar um esporte como o beisebol, logo descobrimos a quantidade de equipamentos que esse esporte possui. No entanto, existe um equipamento que é característico e indispensável para a prática do beisebol: a luva. Nos dias atuais, obrigatório. Porém, no início da prática do beisebol, a luva nem existia.

Dizemos que jogador de outfield só elimina em bolas aéreas. De fato, um jogador de outfield que recebe uma bola que tocou o chão e tenta eliminar um adversário em sua corrida pode prejudicar seu time permitindo um avanço ainda maior não apenas deste corredor, como de outros que estejam em base. Portanto, quando um jogador de outfield recebe uma bola que tocou o chão, deve ter por objetivo prevenir o avanço dos corredores e não eliminá-los.

Com jogadores em base o cutoff pode ser ainda mais importante, mas torna-se mais complicado. Vamos ver alguns desenhos explicativos sobre as posições dos jogadores e dos arremessos para que o cutoff seja bem feito em casos de haver jogadores em base.

cutoff 01O termo cutoff significa fazer corte. No beisebol ele é utilizado para nomear a jogada onde um jogador de infield intervém no arremesso de um jogador de outfield para que a bola chegue mais rápida e com velocidade no seu destino. O cutoff é utilizado sempre que uma bola é rebatida a uma longa distância, normalmente atrás da posição original do jogador de outfield, ou quando se sabe que o jogador de outfield não tem o arremesso forte o suficiente para fazer a bola chegar com velocidade ao destino. Para que o cutoff seja bem feito, tanto os jogadores de infield quanto de outfield tem q saber a situação de jogo para saber se posicionar e para quem arremessar, respectivamente.

Aqui vão alguns desenhos explicativos sobre as posições dos jogadores e dos arremessos para que o cutoff seja bem feito caso não haja jogadores em base.

Todos sabem que a primeira base é a única cuja corrida em direção a ela permite que o corredor pise e siga sem correr o risco de ser eliminado por um tag. Porém, há um erro comum de interpretação de regra quando falamos da corrida para a primeira base. Muitas pessoas dizem que ao se passar correndo pela primeira base o corredor deve pisar nela e seguir reto ou pisar nela e virar a direita caindo em território foul para que o retorno à base seja sem risco de ser eliminado por um tag. Na realidade não há nenhuma regra que especifique a direção em que o jogador tem que correr após pisar na primeira base. A regra diz que o jogador não pode ser eliminado por tag após pisar na primeira base e seguir, contanto que ele imediatamente retorne a ela.Então se um jogador pisa na primeira base e mostra a imediata intensão de voltar à ela, não importa para onde ele corra, ele tá livre de ser eliminado por tag.

14064