testezsfgvsbafdbprimeiratinfieldtoutfieldt 

Quando começamos a praticar um esporte como o beisebol, logo descobrimos a quantidade de equipamentos que esse esporte possui. No entanto, existe um equipamento que é característico e indispensável para a prática do beisebol: a luva. Nos dias atuais, obrigatório. Porém, no início da prática do beisebol, a luva nem existia.

Os jogadores usavam as mãos nuas para pegar a bola, tanto noinfield como no outfield. Com o passar dos anos, foi introduzida no esporte e de lá pra cá só foi evoluindo, tanto na qualidade dos materiais como no formato geral, e principalmente no formato específico para cada posição. O equipamento pode ser de diferentes tamanhos, formas e cores, mas o mais importante é que saibamos escolher uma luva confortável e que traga proteção.

Na compra de uma luva devemos prestar atenção em alguns fatores, evitando assim comprar o tamanho errado e até mesmo para a “mão errada”. A luva de beisebol (excluindo luva do catcher) é medida a partir da ponta do dedo indicador até o pulso. Sendo assim, a compra deverá ser feita de acordo com o tamanho da mão e a posição dentro do campo de jogo. Um jogador de infield, por exemplo, vai precisar de uma luva menor do que um jogador do outfield.

A qualidade da luva de beisebol

Normalmente está ligada à qualidade do couro utilizado na sua fabricação. Se procuramos uma luva com alto grau de durabilidade e que proteja é recomendada aquela fabricada com couro mais grosso. É importante também observar se a luva é acolchoada para proteger a palma da mão do jogador. Na luva de catcher, a qualidade da proteção da palma da mão é fundamental na hora da compra. Também deve ser considerado o número de ajustes possíveis na luva. A pulseira de couro ou velcro no pulso da luva garante um bom ajuste na mão do jogador. Algumas luvas também possuem uma abertura para o dedo indicador, o que assegura um melhor controle sobre o movimento da luva.

Descrição de uma luva de beisebol

1. Pocket: Não deve ser muito profundo para os jogadores de infield, já que precisam pegar a bola rapidamente.

2. Web: Existem muitos estilos diferentes. (ver tabela)

3. Laços: Quanto melhor a qualidade dos laços de couro, menos propensa a “quebra” da luva ao pegar a bola.

4. Heel Pad: Quanto mais espesso mais confortável.

5. Traseira (back): Existem dois estilos diferentes: traseiras aberta ou fechada. É uma questão de gosto e preferência de cada pessoa.

Padrões de "Glove Web"

 

 Padrões

IMAGEM

Recomentado
para posição:

Single Post

Single-Postt

1st Baseman

Pro I, I Web

Pro-It

3rd Baseman
Middle Infielder

Basket

Baskett

Pitcher
Outfielder

Modified Trap

Modified-Trapt

Pitcher

Pro H, H Web

Pro-Ht

Outfielder

Solid
One-Piece

Solid-One-Piecet

Middle Infielder

Solid
Two-Piece

Pitcher Middle Infielder

Trapeze

Outfielder

Basket Connector

Pitcher

Tipos de luvas de beisebol

[b]- Luva de catcher:[/b] Esse tipo de luva é muito especifico. É reforçada para permitir maior proteção a mão do jogador.- Luva de catcher: Esse tipo de luva é muito especifico. É reforçada para permitir maior proteção a mão do jogador.[b]- Luva de primeira base: [/b]A luva de primeira base possui uma área maior, permitindo geralmente que o jogador receba a bola com mais facilidade.- Luva de primeira base: A luva de primeira base possui uma área maior, permitindo geralmente que o jogador receba a bola com mais facilidade.

 

[b]- Luva de outfield:[/b] Geralmente é maior (12,25 a 13 polegadas) e permite ao jogador ter um pouco mais de vantagem na hora de pegar a bola.- Luva de outfield: Geralmente é maior (12,25 a 13 polegadas) e permite ao jogador ter um pouco mais de vantagem na hora de pegar a bola.[b]- Luva infield:[/b] Pode ser pequena ou média (10,5 a 12 polegadas), o que permite aos jogadores realizar jogadas rápidas de defesa.- Luva infield: Pode ser pequena ou média (10,5 a 12 polegadas), o que permite aos jogadores realizar jogadas rápidas de defesa.

Tamanho da luva por posição (adulto)

 

Middle Infielder (Closed Web)

11" to 11¾"

3rd Baseman

11½" to 12"

Pitcher (Closed Web)

11½" to 12"

Outfielder

12½ to 12¾

Critérios para escolher a luva de beisebol

Quanto melhor a qualidade do couro maior a durabilidade da luva, mas vai depender dos cuidados que tivermos com ela. Existem produtos que oferecem maior durabilidade ao couro e protegem as luvas da sujeira e do ressecamento.  É recomendável evitar a todo custo comprar luvas de couro sintético. O tamanho da luva vai depender da posição do jogador na defesa.  Uma luva pequena para um jogador de infield permite uma jogada mais rápida, enquanto o campo externo apresenta como característica a necessidade de pegar bolas longas. Os jogadores jovens deverão adquirir luva infield, uma vez que possibilita preencher todas as posições. Quanto ao preço, como em outros produtos, quanto maior o valor melhor a qualidade da luva. Uma boa luva precisa de um investimento médio de 75 dólares. Se a ideia é jogar, regularmente, precisamos comprar uma luva com um alto grau de durabilidade.

Quadro do tamanho das Luvas

Idade

Posição

Tamanho

Menos de 8 anos

Infield

9 inches

Menos de 8 anos

Outfield

11 inches

De 9 a 13 anos

Infield

9-10 inches

De 9 a 13 anos

Outfield

11-12 inches

Adulto

Infield

10½ - 11½

Adulto

Outfield

12 - 12¾"



14064